Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Após incêndio

Filhote de Quati é resgatado no interior do Paraná

 | Divulgação/Polícia Ambiental
(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Um filhote de Quati foi resgatado em uma propriedade na cidade de Marumbi, no Norte Paraná, no domingo (22). O animal foi levado até a Polícia Ambiental por uma pessoa que o ajudou durante um incêndio.

De acordo com o cabo Rywerson Borges Monteiro, da Polícia Ambiental, um homem passou de carro em frente a uma plantação de cana-de-açúcar, onde estava ocorrendo um incêndio, e observou dois filhotes de Quati tentando escapar do fogo. Ele conseguiu resgatar um dos animais e o outro fugiu.

O homem levou o animal até a Polícia Ambiental de Maringá na manhã desta segunda-feira (23) e os policiais estão cuidando do filhote. Eles deram água e comida e esperam a definição do local para o qual será lavado para tratamento. “O animal vai passar pela análise de um veterinário e depois será encaminhado para um centro de tratamento de animais silvestres”, afirmou Monteiro.

Quatis

Os quatis são animais silvestres que vivem em árvores e percorrem matas em busca de comida. Eles se alimentam de aves, ovos, insetos, frutos e larvas presentes no solo. Esses bichinhos geralmente são encontrados em florestas de mata atlântica, normalmente em regiões com mata fechada e árvores grandes. Mas também podem ser vistos em ambientes de campo aberto. Eles medem de 89 cm a 1,25 metro e pesam cerca de dez quilos. Eles têm coloração acinzentada e são encontrados em todo o território brasileiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.