Um filhote de Quati foi resgatado em uma propriedade na cidade de Marumbi, no Norte Paraná, no domingo (22). O animal foi levado até a Polícia Ambiental por uma pessoa que o ajudou durante um incêndio.
De acordo com o cabo Rywerson Borges Monteiro, da Polícia Ambiental, um homem passou de carro em frente a uma plantação de cana-de-açúcar, onde estava ocorrendo um incêndio, e observou dois filhotes de Quati tentando escapar do fogo. Ele conseguiu resgatar um dos animais e o outro fugiu.
O homem levou o animal até a Polícia Ambiental de Maringá na manhã desta segunda-feira (23) e os policiais estão cuidando do filhote. Eles deram água e comida e esperam a definição do local para o qual será lavado para tratamento. “O animal vai passar pela análise de um veterinário e depois será encaminhado para um centro de tratamento de animais silvestres”, afirmou Monteiro.
Quatis
Os quatis são animais silvestres que vivem em árvores e percorrem matas em busca de comida. Eles se alimentam de aves, ovos, insetos, frutos e larvas presentes no solo. Esses bichinhos geralmente são encontrados em florestas de mata atlântica, normalmente em regiões com mata fechada e árvores grandes. Mas também podem ser vistos em ambientes de campo aberto. Eles medem de 89 cm a 1,25 metro e pesam cerca de dez quilos. Eles têm coloração acinzentada e são encontrados em todo o território brasileiro.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora