No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e Emerson Grigolette comentam a declaração de Filipe Martins sobre ser um preso político e o apontamento, por parte de seus advogados, de que o ex-assessor de Bolsonaro está sendo coagido a fazer prova contra si mesmo.
As afirmações foram feitas depois de Filipe Martins ter mais um pedido de liberdade negado pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele está detido desde o mês de fevereiro, quando foi levado pela Polícia Federal durante a operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Os comentaristas abordam ainda a decisão da Justiça do Distrito Federal que concedeu a George Washington de Oliveira, o homem condenado como mentor da tentativa de ataque a bomba no aeroporto de Brasília, em 2022, o direito de cumprir pena em regime semiaberto. George foi condenado em maio do ano passado a nove anos e quatro meses de prisão e, agora, praticamente um ano depois, poderá passar o dia fora da cadeia e terá inclusive autorização para trabalhar no período, voltando ao presídio para dormir.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora