No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e Emerson Grigolette comentam a declaração de Filipe Martins sobre ser um preso político e o apontamento, por parte de seus advogados, de que o ex-assessor de Bolsonaro está sendo coagido a fazer prova contra si mesmo.
As afirmações foram feitas depois de Filipe Martins ter mais um pedido de liberdade negado pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele está detido desde o mês de fevereiro, quando foi levado pela Polícia Federal durante a operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Os comentaristas abordam ainda a decisão da Justiça do Distrito Federal que concedeu a George Washington de Oliveira, o homem condenado como mentor da tentativa de ataque a bomba no aeroporto de Brasília, em 2022, o direito de cumprir pena em regime semiaberto. George foi condenado em maio do ano passado a nove anos e quatro meses de prisão e, agora, praticamente um ano depois, poderá passar o dia fora da cadeia e terá inclusive autorização para trabalhar no período, voltando ao presídio para dormir.
8/1 completa dois anos com presos sendo tratados pior que traficantes
Indicada por Lula, futura presidente do Tribunal Militar diz que não é hora de discutir anistia
Evento 8/1: um abraço à democracia ou estratégia política? Assista ao Entrelinhas
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora