Buscando oferecer sempre o melhor para os seus leitores, a Gazeta do Povo preparou boas surpresas para este mês de dezembro. A primeira delas, o novo Bom Gourmet, surgiu na última quinta-feira. Mais novidades virão a partir do próximo domingo, dia 22, com a migração do Turismo e da Revista da TV para o caderno Viver Bem, publicado aos domingos, e com o foco total do caderno GAZ+ nas plataformas digitais. "São mudanças que procuram atender os perfis e as necessidades do nosso público", diz a diretora de redação da Gazeta do Povo, Maria Sandra Gonçalves.
No caso do GAZ+, por exemplo, ela explica que a mudança vai atender melhor o público jovem, mais focado no site, no mobile e no tablet que na versão impressa do jornal. "Com isso, o foco na produção de conteúdo ficará todo para o online, tornando o GAZ+ ainda mais completo e ágil", comenta.
Já no Viver Bem, o acréscimo dos novos conteúdos do caderno casam com sua proposta de prestação de serviços e informação para a família: "Viajar e ver TV são atitudes ligadas ao lazer, ao bem viver, por isso a união com o caderno que aborda comportamento, moda, beleza e saúde faz todo o sentido. Sabemos ainda que no domingo nossos leitores têm mais tempo para ler e planejar seu tempo de descanso com a família", diz Maria Sandra.
As páginas temáticas também ganham uma reformulação. O caderno Vida e Cidadania hospedará as páginas de Saúde, Educação, Vida Prática e História, respectivamente na segunda, terça, sexta-feira e sábado; o caderno de Economia ficará com as temáticas Consumidor, Empreender e Gestão e Carreira, na quarta, quinta e domingo, nessa ordem. As páginas do Meio Ambiente, Comunidade, Finanças Pessoas, Mídia e Marketing, e Tecnologia deixam de existir como temáticas, mas continuarão presentes no conteúdo editorial do jornal.
Bom Gourmet
As novidades somam-se ao novo Bom Gourmet, marca da Gazeta do Povo que virou referência na cobertura de gastronomia, e agora tem seu conteúdo radicalmente ampliado, tanto no site como na revista que circulou na quinta-feira. "Por meio de um estudo da iBRAIN [empresa de consultoria e pesquisa estratégica], desenvolvemos um mapeamento dos principais polos gastronômicos da cidade e a dividimos em oito regiões. Dessa maneira, nos certificamos de que estamos olhando atentamente para todas elas, o que nos leva a prestar melhores serviços e também a cumprir bem a missão do grupo GRPCOM, que é promover o desenvolvimento do Paraná e dos paranaenses".
Segundo Maria Sandra, reformulações como essas tendem a ser cada vez mais recorrentes nos grandes jornais, que querem garantir sintonia com o comportamento de seus leitores, em constante transformação. Exemplos recentes são o aprimoramento do conteúdo mobile, a versão para tablets e o paywall na versão online da Gazeta. "A forma vai evoluir com muita velocidade, mas num ponto não podemos ser flexíveis: na qualidade do conteúdo. Nós oferecemos credibilidade, isenção, pluralidade e profundidade, atributos de um jornalismo sério e indispensável", diz.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião