• Carregando...

A inauguração da sexta filial das Lojas Americanas de Curitiba foi marcada por um protesto de motociclistas que perderam vagas de estacionamento em frente ao prédio da nova loja. Cerca de 40 motoboys fizeram uma manifestação de menos de meia hora, na esquina das ruas Marechal Floriano e José Loureiro, reclamando das alterações na área de estacionamento, reduzida em cinco metros. De acordo com os manifestantes, a área de carga e descarga criada para a loja reduziu pela metade o local destinado ao estacionamento de motos.

"Este é um dos pontos de mais movimento de motoboys em Curitiba. No prédio da Americanas funciona uma série de cartórios, não podemos estacionar longe daqui", afirma Carlos Alberto Nemitz, um dos líderes da manifestação. Pelo menos dez policiais militares acompanharam o protesto, a pedido da administração da loja. As placas das motos de alguns manifestantes foram anotadas, mas segundo os PMs eles não foram multados. O trânsito não chegou a ser totalmente bloqueado.

De acordo com a prefeitura, as vagas para motos não diminuíram, apenas mudaram de local. "O mesmo trecho que foi retirado da Rua Marechal Floriano vai ser sinalizado na José Loureiro. Eles só vão ter de mudar de lugar", diz o secretário de Governo, Maurício Sá De Ferrante. A alteração não agrada aos motoboys. "A Rua José Loureiro é campeã em roubo de motos no Centro de Curitiba", alega Cleber Nielsen. A informação não foi confirmada pela PM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]