São Paulo Os principais aeroportos do país registraram atrasos de mais de uma hora em 87 dos 468 vôos das 0h às 10h30 de ontem, segundo o relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com o relatório, sete vôos foram cancelados no mesmo período, três deles no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos) registrou o maior número de pousos e decolagens atrasadas - 24 dos 77 vôos tiveram mais de uma hora de atraso.
Os dados foram recolhidos pela Anac nos 13 principais aeroportos do país. Somente o aeroporto de Manaus não registrou nenhum atraso.
Na sexta-feira, o aeroporto de Congonhas teve o horário de fechamento antecipado para as 0h30 por determinação da Anac. Desde o dia 1.º de novembro o funcionamento foi ampliado até a 1h30.
A medida, que tinha validade de 30 dias, visava a diminuir os atrasos nos vôos que causaram transtornos nos principais aeroportos do país registrados a partir do dia 27 de outubro.
Na ocasião, a Anac anunciou que a medida seria revogada caso o controle de tráfego aéreo voltasse a operar normalmente. Na última terça, a diretoria da agência se reuniu e decidiu prorrogar a medida com antecipação do horário de fechamento de Congonhas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora