As temperaturas começam a subir um pouco a partir de hoje na região de Curitiba, no Centro-Sul e nos Campos Gerais do Paraná. O frio mais intenso será no início das manhãs e durante a noite. A elevação das temperaturas mínimas e máximas ocorrerá de forma gradual porque a massa de ar frio que influencia o estado perderá força. As mínimas devem chegar a 10ºC nessas regiões apenas na terça-feira. Nas Regiões Oeste, Noroeste e Norte do Paraná, a elevação mais forte das temperaturas será sentida já a partir de hoje, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Não há previsão de chuva pelo menos até terça-feira. Hoje, a temperatura em Curitiba deve variar entre 2ºC e 16ºC.
Ontem, pelo menos 11 municípios paranaenses registraram temperaturas abaixo de 0ºC na madrugada e início da manhã. A temperatura mais baixa do estado ocorreu em São Mateus do Sul, na Região Sul do estado, onde os termômetros marcaram 3ºC negativos. Em Curitiba, a mínima registrada foi de 2,2ºC, segundo o Simepar. Outras cidades que tiveram temperaturas negativas foram Francisco Beltrão, Guarapuava, Lapa, Palmas, Palotina, Pinhão, Ponta Grossa, Toledo, União da Vitória e General Carneiro.
Histórico
O dia mais frio do ano foi em 28 de junho. A mínima chegou a 6,1ºC negativos em Guarapuava, na Região Centro-Sul. Essa foi a menor temperatura registrada nos últimos 11 anos no estado. Naquela data também houve quebra de recorde em Curitiba. A temperatura mínima foi de 0,9ºC negativo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora