O fim de semana começou com cinco mortes por arma de fogo em Curitiba e região metropolitana. De acordo com o relatório pelo Instituto Médico Legal (IML), três dessas mortes foram registradas na capital paranaense e outras duas em municípios vizinhos.
O último desses crimes, segundo a Delegacia de Homicídios, vitimou Tarcísio Faria Martins. O homem, de 22 anos, morreu por volta das 10 horas de hoje, na Rua Piauí, no bairro Guaíra a menos de 1 quilômetro da UPS do Parolin. A polícia suspeita de latrocínio, tendo em vista que dois homens saíram correndo de dentro do carro e um deles levava um pacote.
A outra morte por arma de fogo registrado em Curitiba ocorreu na Rua Birigui, na Cidade Industrial (CIC), onde Jonas Luiz de Goes, 23, morreu vítima de dez disparos. A autoria e a motivação do crime ainda são investigadas.
De acordo com o IML, um pouco antes dessas mortes por volta das 2h45, outro cadáver já sido levado à sede do instituto com ferimentos causados por arma de fogo. Trata-se de Alexandro Henrique de Oliveira Damazio, 22, que morreu após ser socorrido ao Hospital do Cajuru. Não há informações sobre as circunstâncias da morte.
Um pouco antes desses dois assassinatos, durante a madrugada deste sábado, Kevin Alexandre Ciavolelli dos Santos, 26, morreu vítima de 13 disparos. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em um lava-car na Avenida das Araucárias, no bairro Eucaliptos -- em Fazenda Rio Grande, quando oito homens entraram no local se identificando como policiais e o mataram. A PM disse que a autoria e a motivação do crime são desconhecidos.
O quinto crime com arma de fogo vitimou um homem, ainda não identificado, que acabou morrendo após ser levado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.