O fim de semana começou com cinco mortes por arma de fogo em Curitiba e região metropolitana. De acordo com o relatório pelo Instituto Médico Legal (IML), três dessas mortes foram registradas na capital paranaense e outras duas em municípios vizinhos.
O último desses crimes, segundo a Delegacia de Homicídios, vitimou Tarcísio Faria Martins. O homem, de 22 anos, morreu por volta das 10 horas de hoje, na Rua Piauí, no bairro Guaíra a menos de 1 quilômetro da UPS do Parolin. A polícia suspeita de latrocínio, tendo em vista que dois homens saíram correndo de dentro do carro e um deles levava um pacote.
A outra morte por arma de fogo registrado em Curitiba ocorreu na Rua Birigui, na Cidade Industrial (CIC), onde Jonas Luiz de Goes, 23, morreu vítima de dez disparos. A autoria e a motivação do crime ainda são investigadas.
De acordo com o IML, um pouco antes dessas mortes por volta das 2h45, outro cadáver já sido levado à sede do instituto com ferimentos causados por arma de fogo. Trata-se de Alexandro Henrique de Oliveira Damazio, 22, que morreu após ser socorrido ao Hospital do Cajuru. Não há informações sobre as circunstâncias da morte.
Um pouco antes desses dois assassinatos, durante a madrugada deste sábado, Kevin Alexandre Ciavolelli dos Santos, 26, morreu vítima de 13 disparos. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em um lava-car na Avenida das Araucárias, no bairro Eucaliptos -- em Fazenda Rio Grande, quando oito homens entraram no local se identificando como policiais e o mataram. A PM disse que a autoria e a motivação do crime são desconhecidos.
O quinto crime com arma de fogo vitimou um homem, ainda não identificado, que acabou morrendo após ser levado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora