O fim de semana começou com quatro mortes violentas em Curitiba. Todos os casos ocorreram entre o fim da noite de sexta-feira (1) e madrugada de sábado (2) nos bairros CIC, Caximba, Tatuquara e Boqueirão. Não houve registro de homicídios da região metropolitana entre as 18h de sexta e as 9h30 deste sábado.
Um dos casos ocorreu na Vila Verde, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, onde uma Unidade Paraná Seguro (UPS) foi instalada em julho do ano passado. Fernando Alex do Araújo, de 26 anos, foi morto com oito tiros, por volta das 2h deste sábado (2) na Rua João Haupt. De acordo com a polícia, ele já havia sido preso por homicídio, passando por casas de detenção em Campo Largo e na Colônia Penal Agrícola, e estava em liberdade desde novembro de 2012. A informação inicial é de que o rapaz estava festejando com amigos pouco antes de ser morto. Ele foi atingido por disparos na mão, tórax, costas e ombro. Há relatos de que ele era usuário de maconha.
Outra vítima de disparos de arma de fogo foi o jovem Alexsandro Pinho, de 25 anos. Conhecido como "Stilo", ele foi morto com um tiro na nuca na esquina das ruas Augusto Heyn e Odir Gomes da Rocha, no Tatuquara. O rapaz tinha ido a um clube com a namorada e amigos quando foi chamado por dois conhecidos. Eles saíram abraçados e foram para uma rua próxima. Logo depois, foi ouvido um disparo. De acordo com informações apuradas pelos policiais que foram até o local da ocorrência, ele era usuário de drogas e estava com uma moto roubada.
Outros casos
No Boqueirão, um homem de 40 anos foi morto com seis facadas. Marcos Rodrigues Paes foi encontrado caído na Rua Joao Haupt, no Boqueirão. A polícia investiga se ele teria se envolvido em uma confusão em um bar da região, que estava fechado. O caso ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (1).
Ainda na sexta-feira, um corpo foi encontrado em um terreno no Caximba. André Witt, de 30 anos, estava enrolado em uma lona e apresentava um ferimento no rosto e um cinto amarrado ao pescoço. Ele foi morto por asfixia. O homem era usuário de drogas e estava desaparecido desde a última quarta-feira (27).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora