Depois de um dia marcado por muitas chuvas, o tempo deve ser um pouco mais estável nesta sexta-feira (20) em todo o Paraná. Isso não quer dizer, entretanto, de que teremos céu limpo, já que as nuvens continuam marcando presença em praticamente todas as regiões, assim como as temperaturas mais altas e a já conhecida sensação de abafamento.
Em Curitiba, a semana termina com sol em muitas nuvens e com possibilidade de pancadas à tarde. A precipitação deve ocorrer por causa de uma maior disponibilidade de ar úmido na atmosfera, conforme explica o Instituto Simepar. Esse tempo deve se estender até as praias, onde a temperatura deve ficar em torno dos 31° C. Na capital, a expectativa é de 27º C.
Na última quinta-feira, essas regiões sofreram com as fortes chuvas, registrando alagamentos e estragos. Em Pontal do Paraná, famílias tiveram de ser desalojadas. Segundo o Simepar, foram registrados 192 mm de chuva somente durante a madrugada de quinta-feira.
A chuva também aparece na faixa norte do estado, de Telêmaco Borba a Paranavaí, mas sem fazer com que o calor vá embora. Para essas cidades, a expectativa é de 30º C e 34º C, respetivamente.
Fim de semana
E a situação deve ficar ainda mais instável durante o fim de semana. No sábado, um vento vindo do oceano empurra a umidade para o interior, levando a chuva de Guarapuava a Foz do Iguaçu. Também são esperados raios nessas regiões.
Esses mesmos ventos oceânicos fazem com que a porção leste do Paraná tenha uma trégua do aguaceiro. As nuvens vão ser uma constante, mas o Sol vai aparecer em alguns momentos do dia. A expectativa é que, no litoral, a temperatura fique em torno dos 28º C e com sensação de abafamento. Mas, pelo menos, sem chuva.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora