Curitiba e os municípios da região metropolitana somam três mortes violentas (causadas por ferimentos de arma de fogo ou branca, ou por agressões físicas) neste início de fim de semana. Os assassinatos foram registrados na capital, em Almirante Tamandaré e em Pinhais. Outros dois acidentes também resultaram em mortes.
Em Curitiba, o corpo de uma mulher de 40 anos foi encontrado em um quarto de pensão, no bairro Pinheirinho. Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), a vítima - Márcia de Jesus Rocha estava em estado avançado de decomposição. "Funcionários sentiram um odor forte, abriram a porta e encontraram o cadáver", contou o investigador Dermival Lima.De acordo com a polícia, Márcia havia se hospedado no estabelecimento há mais de uma semana, no dia 9 de março. "Ela estava com um companheiro. Precisamos encontrar este homem para verificar se ele tem alguma ligação com o crime", disse Lima. A DH aguarda a conclusão dos laudos periciais que vão apontar como a mulher foi morta.
Em Pinhais, na região metropolitana, uma adolescente com idade estimada entre 13 e 14 anos foi encontrada morta em um matagal, no bairro Renato Bonilauri. De acordo com o investigador Celso Schroeder, a menina estava caída sobre um barranco, em um terreno localizado a cerca de 200 metros do fim da Rua Pérola. "Como ela já estava em estado de decomposição, não foi possível levantar a causa da morte", disse o policial.
No local, uma mulher reconheceu a adolescente e apontou que ela e a mãe eram moradoras de rua e usuárias de drogas. Por conta disso, a polícia acredita que o crime esteja vinculado ao consumo de entorpecentes. A mãe da jovem não foi encontrada pelos policiais.
O outro assassinato ocorreu na Vila Jardim Iracema, em Almirante Tamandaré. Um homem - identificado como Amilton Teodoro da Luz - morreu com vários disparos de arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi atingido no tórax pelos projéteis. A polícia não identificou o autor dos tiros e o caso será investigado pela Delegacia de Almirante Tamandaré. Há suspeitas de que o crime tenha sido motivado por envolvimento com drogas.
Acidentes
Dois acidentes foram registrados neste sábado, na região metropolitana de Curitiba. O primeiro ocorreu na BR-376, no quilômetro 34,5, em São José dos Pinhais. A vítima foi identificada como Paulo Sérgio de Oliveira e teria sidoatropelada ao tentar cruzar a rodovia. Outro homem, identificado como JoãoFernando Cantor Vieira, morreu no Hospital Marcelino Champagnat, mas apolícia não deu detalhes sobre o acidente.