O veranico que descaracterizou o inverno da capital mais gelada do país nos últimos dias deve se prolongar no fim de semana. Com sol intenso e poucas nuvens, o sábado e o domingo serão de temperaturas elevadas em todas as regiões do estado, com máxima prevista para 29°C em Curitiba, 30°C em Matinhos, 32°C em Paranavaí e 33°C em Foz do Iguaçu.
A causa de todo este calor é o enfraquecimento de uma massa de ar frio que estava sobre o Paraná. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o sistema perdeu força e não teve renovação, o que fez com que as temperaturas se elevassem gradualmente. "E não há previsão de que o frio volte no fim de semana. O sol continua predominando e o normal é que a cada dia faça um pouquinho mais de calor", explica o meteorologista Fernando Mendes.
Contudo, o tempo quente está com os dias contados. A partir de segunda-feira, uma frente fria que avança pelo Sul do país alcança o Paraná, traz chuva e diminui as temperaturas. De acordo com Mendes, as áreas de instabilidades devem se formar primeiro em cidades das regiões Oeste e Centro-Sul, e depois atingir outras partes do estado. A previsão é de que até a noite de segunda a chuva chegue a Curitiba.
A partir da mudança no cenário meteorológico, os termômetros não devem marcar mais que 17°C na capital na terça-feira. Para o mesmo dia, a máxima prevista é de 11°C em Palmas, 13°C em São Mateus do Sul, 14°C em Cascavel e 19°C em Londrina.
Segundo o Simepar, com o avanço na nova frente fria a partir do início da próxima semana, a tendência é de que dias instáveis e com nebulosidade ocorram na semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião