A situação de instabilidade no Paraná deve continuar nesta sexta-feira (3) e durante todo o fim de semana. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, uma grande área de baixa pressão atmosférica permanece elevada sobre parte da Argentina e Paraguai e também sobre a região Oeste do estado, onde já foram registrados estragos. De acordo com a meteorologista Sheila Paz, as pancadas devem ser intensas e são acompanhadas de fortes ventos e raios. A possibilidade de precipitação de granizo não está descartada. A situação deve permanecer até a próxima terça-feira (7).
"A partir desta sexta-feira e durante o fim de semana vai ter chuva para todas as regiões. A nebulosidade é variável. Em alguns momentos, é possível ter o sol tímido entre nuvens e a temperatura consegue se elevar", explica Sheila. A meteorologista alerta que as condições de céu encoberto e tempo abafado auxiliam para a formação de um ambiente preocupante para esta sexta-feira (3) e fim de semana. As chuvas se concentram no fim da manhã, no Oeste, e ao longo da tarde nas outras regiões. Em Curitiba e na parte leste do estado, há possibilidade de precipitação até o início da noite.
De acordo com Sheila, as precipitações devem ter atuações distintas em uma mesma cidade. As pancadas seriam rápidas e atingiriam bairros diferentes em horários diferentes. "A possibilidade de ocorrência de chuvas e ventos fortes e muitos raios ainda nesta sexta-feira vale para Curitiba, região metropolitana e litoral", explica.
Temperaturas
Apesar das chuvas, as temperaturas não devem sofrer alterações. Em Curitiba, a tendência é de dias parcialmente nublados com a ocorrência de chuvas fortes de sexta-feira (3). Na capital, as temperaturas variam entre 17° C e 27° C. A mesma situação ocorre em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, onde a variação nos termômetros é equivalente. No Litoral do Paraná, o fim de semana deve ser chuvoso e abafado, com mínimas de 19° C e máximas de 30° C.
Na região Oeste, que já foi afetada pelas chuvas fortes, os dias devem ser parcialmente nublados e as pancadas devem permanecer intensas no fim de semana, com a probabilidade de ventos fortes e raios. Em Foz do Iguaçu, os termômetros ficam entre 20° C e 32° C. Já em Cascavel, as mínimas são de 20° C e as máximas de 31° C.
Em Londrina, no Norte, e Maringá, no Noroeste, as chuvas devem chegar ainda na tarde desta sexta-feira (3) e o fim de semana deve alternar momentos de nebulosidade e pancadas de chuva. Os termômetros de Londrina devem variar entre 20° C e 30° C. Já em Maringá, as temperaturas ficam entre 21° C e 32° C.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora