O fim de semana teve pelo menos 20 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana. De acordo com informações da PM, da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal, entre a meia-noite de sexta-feira e o início da noite de ontem, 15 pessoas morreram baleadas. Três duplos homicídios e duas suspeitas de latrocínio foram registradas.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da Sala de Imprensa da Polícia Militar, Odinete Mateus Santos, de 47 anos, e o filho dela, Edson Cordeiro dos Santos, 30 anos, foram mortos a tiros, em casa, por volta de 0h30 de ontem. O suspeito foi detido pela manhã. Wenceslau de Souza Dembinski, de 34 anos, foi preso depois de pedir água, com a roupa toda ensangüentada, em uma casa no bairro Jardim Aquários, também em São José dos Pinhais. Segundo a PM, ele teria contado ao dono da residência que havia matado uma pessoa pouco antes de chegar ao local. Dembinski era companheiro de Odinete e confessou o crime. A causa do duplo assassinato seria uma discussão com o enteado.

Samuel Nunes Pereira dos Santos, de 18 anos, e Danilo de Brito, 22 anos, foram mortos a tiros em Campo Largo, por volta de 17h30 de sábado. Em Colombo, também no sábado, João Antônio Pereira, de 25 anos, e Everson Costa Ramos, de 23, foram assassinados em um bar. Os policiais de plantão nas delegacias dos dois municípios não souberam informar mais detalhes sobre os crimes.

Publicidade

O sábado e domingo na capital tiveram ainda duas mortes por arma branca, uma morte por acidente de carro e uma por atropelamento. Na tarde de sábado, o tombamento de um trator provocou a morte do agricultor Ulisses de Oliveira Garbuio, de 55 anos, em Piraquara.

A Policia Militar prendeu uma quadrilha de assaltantes de ônibus na manhã de sábado, em São Miguel do Iguaçu, a 45 quilômetros de Foz de Iguaçu. Segundo a policia, a quadrilha assaltou um ônibus de turismo que vinha de São Paulo nas proximidades da cidade de Matelândia e seguiu em direção a Foz do Iguaçu roubando os passageiros. Ao ser informada do assalto, a policia fez uma operação de bloqueio na BR 277. O motorista do ônibus, que estava sob a mira de armas, foi obrigado a transpor a barreira. A policia deteve os bandidos após atirar nos pneus do ônibus. Seis pessoas foram presas. Com eles estavam cerca de R$ 32 mil e US$ 18 mil que teriam sido roubados dos passageiros, além de três pistolas calibre 9 milímetros e outra calibre 380.

Cento e trinta quilos de maconha foram apreendidos ontem pela manhã, na BR 487, em Pitanga, na região central do estado. A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima informando que um Palio com placas de Curitiba estaria próximo de Nova Tebas, cidade vizinha de Pitanga, carregado com drogas.

Policiais montaram uma barreira no posto da Polícia Rodoviária Estadual em Pitanga e solicitaram a parada do carro. O condutor não obedeceu e fugiu do local. Ele dirigiu por aproximadamente 500 metros e abandonou o veículo, fugindo em um matagal na beira da estrada. Os policiais fizeram buscas no local e não encontraram o motorista fugitivo. Dentro do Palio foram encontrados mais de 70 pacotes com a droga.