No último fim de semana ocorreram 25 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana (RMC), de acordo com os relatórios diários divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML) da capital. Os crimes foram registrados entre as 8 horas de sexta-feira (15) e às 11 horas desta segunda-feira (18). O número superou os assassinatos ocorridos entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, o feriado de Ano Novo e primeiro fim de semana do ano.
Dos 25 mortos, 17 foram vítimas de armas de fogo, dois morreram por ferimentos de arma branca e um por agressão física. O boletim registra também mais oito casos de mortes que ainda estão a esclarecer, mas cinco deles pode-se afirmar que foram casos de violência porque são os detentos mortos na rebelião ocorrida na Penitenciária Central do Estado (PEC), em Piraquara, região de Curitiba. O relatório traz, ainda, a informação de que duas pessoas morreram afogadas e duas foram vítimas de acidentes de trânsito.
Um dos homicídios registrados foi o de um adolescente de 17 anos. Rodolfo Andraus Machado foi morto na Rua Albino Brum, no bairro Barreirinha, por volta das 23h40 de domingo (17). Já na manhã desta segunda-feira (18) o Siate foi acionado para socorrer uma mulher baleada no bairro Atuba. A mulher, de aproximadamente 40 anos, foi encaminhada para o Hospital Cajuru, mas não resistiu e morreu. Os casos ainda estão sendo apurados.
Feriado de Ano Novo
O feriado do Ano Novo registrou 24 mortes violentas em Curitiba e região. Somente no último dia do ano passado e no primeiro dia de 2010, aconteceram 16 mortes. Nos dias 2 e 3 ocorreram oito mortes.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora