A sexta-feira (3) vai ser de calor em praticamente todas as regiões do Paraná, inclusive no Litoral. Uma massa de ar quente e úmida vinda do Norte do país continua atuando sobre as regiões do estado e deixa o sábado (4) e o domingo (5) não muito diferente dos últimos dias: quente e com grande nebulosidade.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Por isso, de acordo com o Instituto Simepar, a expectativa é que o início do final de semana seja abafado, mas sem descartar as pancadas de chuva - que serão rápidas e isoladas.
Essa instabilidade deve aparecer principalmente à tarde, quando a nebulosidade começa a surgir e a tomar os céus paranaenses. Durante a manhã, é esperado sol na maioria das regiões, o que vai ajudar a elevar as temperaturas e a formar essas nuvens.
Em Curitiba, a máxima esperada é de 28º C.Em Guaratuba, no Litoral do PR, a máxima chega aos 31º C, assim como em Matinhos.
Porém, a sensação térmica no Litoral do PR deve ser bem maior, já que a umidade continua elevada nessas áreas.
Em compensação, a combinação de altas temperaturas com um ar mais úmido também favorece a formação de nuvens. Segundo o Simepar, isso deve fazer com que tenhamos chuvas intensas caindo sobre a região. O risco de temporais é alto.
Fim de semana abafado
Para quem já está de olho no fim de semana, a boa notícia é que a situação deve mudar muito pouco em relação ao que teremos nesta sexta-feira.
Durante o sábado, a mistura de alta temperatura e umidade elevada vai continuar, o que vai manter o tempo abafado e a possibilidade de pancadas durante a tarde a famosa chuva de verão. E, como há chances de descargas elétricas, o alerta é para que os banhistas procurem abrigo tão logo o tempo comece a fechar.
Ainda assim, a manhã deve ser de Sol em Curitiba e no litoral. No domingo, a previsão para as praias deve ser 33º C e 29º C para a capital.
PF vai investigar ligação de autor das explosões com atos de 8 de janeiro
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião