O sol que reinou sobre o Paraná durante o carnaval parece ter se despedido do estado junto com o feriado. Neste fim de semana, a previsão é de tempo fechado, instabilidade e possibilidade de temporais em várias regiões. Apesar do céu mais fechado, as temperaturas devem continuar altas.
De acordo com o Instituto Simepar, a previsão para sexta-feira (3) é de chuva para todo o Paraná. As condições são de precipitações mais expressivas à tarde, mas algumas áreas devem ter pancadas logo cedo. Na faixa leste do estado, o que inclui Curitiba e todo o Litoral, a expectativa é de chuva rápida e isolada ainda pela manhã.
Essa condição não vai diminuir a sensação de calor. Em Paranaguá, por exemplo, a máxima esperada é de 34º C e de 30° C em Curitiba. Isso significa que o dia seguirá abafado, mas sem condições de praia. Durante o último fim de semana, a combinação de sol e feriado movimentou as praias paranaenses.
No interior, a situação não é muito diferente. As regiões norte e oeste ficarão igualmente abafadas, principalmente porque o sol ainda pode aparecer durante a manhã. Contudo, no período da tarde, o tempo deve virar e é esperada a formação de temporais.
Fim de semana
E esse cenário deve se repetir para o fim de semana. O tempo deve seguir fechado no sábado e no domingo. Em Curitiba, o dia amanhece nublado e deve receber algumas pancadas á tarde que podem se intensificar até a noite. A máxima deve ser de 30º C, como aponta a empresa Somar Meteorologia.
No litoral, a previsão é bastante parecida. Em Guaratuba, a máxima deve ser de 34º C no sábado e 33º C no domingo. As praias devem ainda ter algumas trovoadas, aumentando as estatísticas na região. Em 2017, as cidades do litoral foram as campeãs em incidência de relâmpagos no Paraná. No último dia 28, o lutador Markine Sebastião dos Santos, 40, morreu após ser atingido por um raio em Matinhos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião