• Carregando...
Internautas registraram ocorrências de geada | Simepar
Internautas registraram ocorrências de geada| Foto: Simepar

Domingo pode ser o dia mais frio do ano na capital paranaense

As temperaturas no Paraná devem baixar significativamente neste fim de semana em função de uma massa de ar polar que se desloca na Argentina. Deve gear no sábado e no domingo nas regiões Oeste, Central, Leste e Sul do estado. Em Curitiba, a máxima para o sábado não deve passar dos 13°C e a mínima chega a 5°C. No domingo, a temperatura cai ainda mais na capital e os termômetros podem registrar mínima de 2°C e máxima de 10°C.

Segundo o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Instituto Tecnológico Simepar, no domingo pode ser registrada a temperatura mais baixa do ano em Curitiba. Mesmo com o frio, não há possibilidade de neve nos próximos dias. "Para haver neve, além do frio, é preciso que a massa de ar seja úmida, como a que passou pelo estado na semana passada, mas desta vez ela vem seca", explica Costa. Também não há previsão de chuva para a capital.

O sol deve predominar em todo o estado durante a tarde, mas não será suficiente para elevar as temperaturas. Também estão previstas geadas para a região Oeste. Em Cascavel e Foz do Iguaçu, a mínima chega a 3°C e a máxima não passa dos 16°C no fim de semana. Em municípios localizados ao Sul do estado, próximo da divisa com Santa Catarina, os termômetros devem registrar temperaturas negativas. Em Palmas, a mínima no sábado pode chegar a -1°C e no domingo a -2°C. No município, a máxima não deve passar dos 10°C.

No Norte e Noroeste, faz frio, mas com menor intensidade. Em Londrina e Maringá, a mínima prevista é de 5°C e a máxima de 19°C para o fim de semana, mas sem possibilidade de chuva. Temperaturas mais elevadas também no Litoral paranaense. Paranaguá terá mínima de 9°C e máxima de 20°C no fim de semana, mas, segundo o Simepar, ventos de até 60 km/h podem atingir a região e diminuir a sensação térmica. A formação de ciclones tropicais também deve provocar fortes ventos nos estados de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

A expectativa é que as temperaturas no Paraná voltem a subir a partir da próxima terça-feira (17), quando a massa de ar polar já estiver mais distante do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]