O fim de semana deve ser gelado na maior parte do Paraná. Uma frente fria que avança pelo Sul do país traz pancadas de chuva, inicialmente, para as regiões Oeste e Sudoeste do estado nesta sexta-feira (9). No final do dia, a instabilidade deve chegar também à região central e ao leste paranaense, contribuindo para a queda das temperaturas. Nesta sexta, a máxima prevista para a capital é de 26°C. No sábado (10), não deve passar dos 14°C. As informações são do Instituto Tecnológico Simepar.
No sábado, o dia segue nublado, com possibilidade de chuvas mais intensas e trovoadas em todo o estado. Já no domingo (11), o tempo seco traz geada para o Oeste, Sudoeste e Sul, onde a mínima prevista, de acordo com o Simepar, deve ficar em torno de zero grau. Em Curitiba, os termômetros devem oscilar entre 5°C e 14°C. Em Londrina, no Norte, a mínima prevista é de 9°C, e a máxima, 22°C.
Próxima semana
Depois de um domingo gelado, o frio intenso deve dar uma trégua no Paraná na segunda-feira (12). Mas por pouco tempo. Na terça (13), uma nova massa de ar fria chega ao estado trazendo chuva e temperaturas ainda mais baixas.
"A próxima vai ser parecida com a última grande massa de ar frio que tivemos [no estado]. O risco de temperaturas baixas, até abaixo de zero, é grande. Existe um risco, mas muito baixo, para neve, mas temos que acompanhar os próximos dias para afirmar a possibilidade mesmo", explicou o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora