O tempo no Paraná fica instável no fim de semana com previsão de chuvas isoladas e temperaturas altas durante a tarde em todo o estado. Como a chuva não é constante, o calor deve tornar as condições meteorológicas favoráveis na maior parte do tempo durante o Feriado de Nossa Senhora Aparecida. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar.
Em Curitiba e no Litoral, o tempo instável deve chegar apenas no fim do dia, neste sábado (12). O meteorologista do Simepar Fernando Mendes prevê que a condição para chuva começa primeiro no Oeste e depois avança para o Leste. "[Nesta sexta], já iniciou uma mudança, com umidade concentrada no norte da Argentina e o Paraguai. A tendência desse quadro é aumentar."
Mendes relata que uma frente fria passa pelo Oceano Atlântico e influencia na formação das áreas de instabilidade. O fenômeno deixa a região sul do continente com condições para chuva que aumentam no sábado e domingo. Além disso, um fluxo de umidade pode ser observado entre a Amazônia e o norte da Argentina. A soma desses fatores faz o quadro do fim de semana ser de chuvas irregulares em todo o território e em horas variadas do dia.
As temperaturas máximas, segundo Mendes, vão diminuir um pouco no interior e aumentar em Curitiba e Litoral onde fez frio durante a semana. O teto dos termômetros vai depender da cobertura de nuvens em cada região. Quando mais coberto, menos o calor aumenta. Já as mínimas não devem sofrer grandes variações e ficam parecidas com as registradas nos últimos dias.
Neste sábado, as máximas serão de 25ºC, em Paranaguá; 24ºC, em Curitiba; 29ºC, em Londrina; 30ºC, em Paranavaí; 27ºC, em Foz do Iguaçu e 25ºC, em Pato Branco. Já no domingo, os tetos devem ficar em 26ºC, em Paranaguá; 24ºC, em Ponta Grossa; 29ºC, em Maringá; 26ºC, em Cascavel e 24º, em Guarapuava.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora