O fim de semana teve 13 homicídios registrados em Curitiba e Região Metropolitana (RMC), entre as 20h de sexta-feira (4) e 15h desta segunda-feira (7). Do total de mortes, 12 foram causadas por arma de fogo e uma por arma branca.
Por volta das 22h30 de domingo (6), Claudinei Fernandes, de 41 anos, foi morto com seis disparos de arma de fogo. Cinco balas atingiram a cabeça da vítima e uma feriu o braço. O crime ocorreu na Rua Desembargador João José Arruda Junior, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, Johnny dos Santos foi preso no local e um revólver calibre 38 foi apreendido. No mesmo bairro, na Rua Baitaca, Jeremias Cavalcante levou três tiros e morreu.
Ainda na noite de domingo, Izaqueu Sales de Oliveira, 27 anos, morreu na Rua Desembargador Cid Campello, no bairro CIC. Ele estava em uma cancha de futebol quando foi abordado por um homem encapuzado, que fez os disparos. Segundo a Delegacia de Homicídios, a vítima era suspeita de ter cometido pelo menos três assassinatos.
Alexandre Magno da Silva, de 30 anos, foi alvejado por oito tiros no bairro Fazendinha, na madrugada de domingo (6). Ele estava em um bar na Rua Arthur Martins Franco quando dois homens se aproximaram e cometeram o crime. Segundo informações da Delegacia de Homicídios, Silva era ex-presidiário e estava solto há pouco tempo.
Na Vila Fanny, Vicente Novak, de 54 anos, morreu depois de ter sido ferido por uma arma branca. O suspeito do crime é o filho da madrasta da vítima, segundo a polícia. Eles teriam discutido por causa de um problema no portão de casa, por volta da 1h da madrugada de domingo (6).
Na manhã de sábado, a Polícia Militar e policiais da Delegacia de Homicídios atenderam uma ocorrência na Cidade Industrial de Curitiba. Leandro Pires Garcia, 25 anos, morreu após levar um tiro na cabeça na Rua Santo Inácio. Com a vítima, que estava há 15 dias em Curitiba, vindo de Guaraqueçaba, foi encontrado um cachimbo de crack. Por volta das 3h30 da madrugada de sábado, Alexandre Alves de Liz também foi morto por arma de fogo na capital.
Região Metropolitana de Curitiba
Na madrugada de sábado, Ananias Rodrigues, de 44 anos, foi assassinado dentro de casa, na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais. Em Araucária, Cleverson Luis Figueira, de 23 anos, foi assassinado com tiros na Rua Begônia, a uma quadra da sua residência. Em ambos os casos, a polícia suspeita que os crimes estejam relacionados a dívidas com drogas.
Morto com quatro tiros nas costas, Jefferson Francisco de Paula, 31 anos, foi encontrado em uma rua em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de domingo. Claudio Silva Júnior, 15 anos, foi encontrado morto em uma rua de Almirante Tamandaré, com um tiro na cabeça.
Wesley Everthon de Oliveira, de 22 anos, e Wellinton Ribeiro da Silva, 32 anos, foram assassinados em Campina Grande do Sul.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião