• Carregando...

Mesmo com a Operação Cidade Segura, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), na noite de sexta-feira (26), Curitiba e região metropolitana registraram 24 mortes violentas da 0 hora de sábado (27) até as 20h deste domingo (28). As informações são dos boletins do Instituto Médico Legal (IML). Durante o período também aconteceram quatro mortes provocadas por acidentes de trânsito, entre elas o atropelamento de uma criança de 5 anos no bairro São Braz.

Filis Reis Bernardes Cardoso, 18 anos, e Alessandro Rodrigues Ventura, 20 anos, foram mortos, no fim da tarde de sábado, quando estavam trafegando na Estrada Ecológica de Pinhais, região metropolitana. Segundo o relatório da Polícia Militar (PM), os rapazes estavam em uma moto e foram interceptados por um Fusca azul, com quatro homens.

Duplos homicídios

Dois duplos homicídios também figuram entre as mortes violentas do fim de semana. No início da madrugada deste domingo, os irmãos Johnny e Alessandro Gonçalves, 32 e 29, respectivamente, foram encontrados mortos e amarrados dentro de um carro, no bairro do Atuba. Conforme a Delegacia de Homicídios (DH), o carro com placas de Colombo foi encontrado com o porta-malas aberto. Um dos rapazes estava com os pés amarrados e pescoço enrolado em fios de plásticos. No banco de trás, a outra vítima também estava amarrada, de bruços, com lesões na face e marca de tiros. A perícia encontrou R$ 60 e duas pistolas calibre 9 milímetros no carro.

O outro duplo homicídio aconteceu algumas horas depois, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Um casal foi encontrado com diversas marcas de tiros, em um terreno – conhecido como local de uso e tráfico de drogas, pelos moradores da região – próximo a linha do trem. A investigadora da DH Karina Silva, contou que foi possível averiguar, no mínimo, sete marcas de tiros no corpo da mulher.

O crime deve ter ocorrido por volta das 3 horas da madrugada, mas os corpos só foram encontrados durante a manhã deste domingo. Ambos estavam sem documentos, somente o homem mantinha a carteira no bolso e um xerox de identidade que está sendo investigada pela DH.

Drogas

Segundo testemunhas, pelo envolvimento com drogas, Josiane da Cunha Meira, 17 anos, foi morta às 6h20 deste domingo, também no Sítio Cercado. Segundo o pai da vítima, a filha já tinha recebido ameaça de morte por um traficante do local, por causa de dívida de drogas. Há algumas semanas, Josiane estava escondida no Litoral por conta da ameaça, segundo familiares.

Por volta das 12 horas deste domingo, um homem sem identificação, aparentando 25 anos, foi encontrado morto em uma pequena casa na Rua Josefina Zanier, na Vila das Torres. Os moradores contaram para a polícia que o local tinha alta rotatividade de pessoas e era usado para uso de drogas, tanto é que já tinha havido algumas apreensões anteriores. Ele foi morto com cinco disparos de pistola ponto 40, e foi encontrado totalmente revirado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]