Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Fim de semana termina com 11 mortes violentas em Curitiba e RMC

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) somaram 11 mortes violentas, no último fim de semana, entre as 20 horas de sexta-feira (7) e as 8 horas de segunda-feira (10). Os números foram obtidos com base em relatórios divulgados pelo Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta as mortes causadas por ferimentos por arma de fogo ou branca e por agressões físicas.

Segundo o IML, sete homicídios ocorreram na capital e quatro, na região metropolitana. Na RMC, foi registrado um assassinato em Araucária, um em Campina Grande do Sul, um em Colombo e um em Fazenda Rio Grande. Dez mortes foram causadas por ferimentos de armas de fogo. Em um caso, o autor usou uma arma branca para cometer o crime. Ao longo de feriado de Ano Novo, que englobou o primeiro fim de semana de 2011, foram registrados 18 crimes fatais em Curitiba e RMC.

Casos

Em Fazenda Rio Grande, Gérson Gonçalves de Souza, de 22 anos, foi assassinado com mais de dez tiros disparados por uma arma de calibre 12. O corpo dele foi localizado na manhã desta segunda-feira (10), na Estrada do Passo Amarelo, em uma área rural do município. Segundo a polícia, no fim da tarde de domingo (9), Souza estava na casa do pai, no bairro Nações, quando cinco homens encapuzados invadiram a residência.

O rapaz foi levado do local dentro do carro dos bandidos. A polícia acredita que Souza tenha sido levado até a estrada, onde foi assassinado. "Um morador da região afirmou ter ouvido o som dos disparos por volta das 19 horas de domingo", disse o delegado Maurício da Luz. A principal hipótese é de que o crime esteja relacionada a uma briga da vítima com pessoas que residem na cidade.

Outro caso ocorreu em Almirante Tamandaré, por volta da 00h15 desta segunda-feira. Adriano Aparecido Gonçalves, de idade não informada, foi atingido por dois disparos, na Rua Leonardo Muraski, no Jardim Viviane. Segundo informações da Polícia Militar, ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.