O número de mortes registradas neste fim de semana em Curitiba e Região Metropolitana foi acima do normal. Segundo o Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML), ao todo foram 36 corpos recolhidos da zero hora de sexta-feira (7) até as 6 horas desta segunda-feira (10). Em um final de semana normal, o balanço do IML aponta entre 20 e 25 corpos.
Foram 16 assassinatos confirmados, oito vítimas de acidentes de trânsito, oito casos a esclarecer, duas mortes por queda, um afogamento e um enforcamento. Só em Curitiba foram oito casos de homicídios. Campo Largo e São José dos Pinhais computaram dois cada um. Colombo, Itaperuçu, Almirante Tamandaré e Campo Grande do Sul registraram apenas um assassinato cada um.
Um dos casos observados em Curitiba foi a morte de um garoto de 12 anos, atingido por um tiro no abdome durante tiroteio entre gangues na Vila das Torres, no sábado (8). Ele deu entrada no Hospital Cajuru, mas não resistiu. Uma menina de sete anos foi ferida no rosto na mesma situação e permanece internada na UTI do Hospital do Trabalhador em estado grave. Essa foi a terceira morte em um mês ocorrida na Vila e que envolveu crianças e adolescentes.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora