Foz do Iguaçu Fiscais que atuam na aduana da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai, apreenderam na madrugada de ontem seis papagaios que eram transportados dentro de um veículo. Um casal foi preso e será indiciado por tráfico internacional de animais silvestres. Um adolescente também foi apreendido.
Os animais estavam acondicionados em uma caixa de papelão, coberta pelo tapete de borracha do automóvel e escondida no chão, atrás dos bancos dianteiros, sob os pés de um dos passageiros. Os fiscais desconfiaram do volume e decidiram vistoriar o veículo. Os agentes encaminharam as aves para o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde da Polícia Militar.
Maus-tratos
O casal irá responder por maus-tratos e pela tentativa de ingressar no país com animal sem a devida licença, de acordo com os artigos 31 e 32 da Lei 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais. A pena para cada um dos casos varia de três meses a um ano de detenção, além de pagamento de multa. A Força Verde vem fazendo uma campanha contra o tráfico de animais silvestres desde fevereiro do ano passado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-643-0304.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião