Um depósito de mercadorias contrabandeadas do Paraguai foi descoberto na Vila Portes, no município de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, na noite de terça-feira (26). Seis carros carregados com produtos, além de estoques de cosméticos, roupas, cigarros e produtos eletrônicos, foram apreendidos no local, encontrado durante um trabalho de fiscalização da Receita Federal, Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM). Ninguém estava no local no momento da apreensão e não houve prisões.
Todas as mercadorias e veículos foram lacrados e encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde terão o valor avaliado. De acordo com a assessoria de imprensa da Receita, as mercadorias entraram no Brasil por portos clandestinos do Rio Paraná, na região central de Foz do Iguaçu.
O trabalho de fiscalização faz parte da Operação Presságio, iniciada no dia 1º de maio. A ação visa o combate a crimes de contrabando e descaminho na chamada zona secundária da fronteira, ou seja, rodovias, zonas rurais, depósitos clandestinos, e desvios utilizados para burlar postos fixos de fiscalização como o da Ponte da Amizade.
De acordo com a Receita Federal, ainda não há um balanço consolidado das apreensões realizadas nesta operação, que não tem prazo para ser encerrada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião