Agentes do Procon carioca dão continuidade nesta sexta-feira à Operação Pastel Legal, que tem o objetivo de fiscalizar as condições de higiene e acondicionamento dos alimentos dentros dos estabelecimentos. O foco da operação nesta sexta-feira (24) é a Zona Sul do Rio. Até o momento, duas lanchonetes foram fiscalizadas.
Em Copacabana, na Rua Barata Ribeiro, 108 quilos de alimentos foram inutilizados na pastelaria Sumol. Dentro da cozinha do estabelecimento, os fiscais encontraram presuntos vencidos com coloração esverdeada, macarrão armazenado no chão da cozinha e frangos e carnes, que deveriam estar congelados, guardados sem refrigeração.
Do outro lado da rua, no número 463, os agentes também encontraram irregularidades na lanchonete Big Nectar. Diversos alimentos foram inutilizados, pois estavam fora da validade. Alimentos sem procedência e mal acondicionados também foram encontrados, como carnes e peixes. Ao lado de máquinas que processavam alimentos, havia latas de lixo, sem tampa. A falta de higiene na cozinha e no restanjte das dependências dos estabelecimentos fiscalizados chamaram a atenção dos fiscais do Procon, que continuam a operação ao longo do dia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora