Atualizado em 22/02/06 às 19h46
Depois de pouco mais de quatro horas, o fiscal da Receita Estadual Juarez Francisco Alves, de 49 anos, que ficou no pátio do posto da receita armado com uma pistola 765, resolveu se entregar à polícia. Ele chegou a trocar tiros com a polícia e foi atingido por um disparo de raspão no braço.
Antes de começar a trabalhar, Alves passou por um bar para tomar café, como fazia todos os dias. Depois, quando se aproximava do posto de fiscalização na BR-116, no município de Campina Grande do Sul, divisa do Paraná com São Paulo, sacou uma pistola e disparou um tiro.
Um policial que estava no local tentou se aproximar, mas o fiscal apontou a arma contra ele. Quando um reforço policial chegou, Alves ficou nervoso e começou a atirar. Houve troca de tiros e uma bala atingiu o braço do fiscal.
Demonstrando estar nervoso e perdendo sangue, ele se recusava a entregar a arma. Um negociador da Policia Militar tentou acalmá-lo e, depois de horas de tensão, Alves jogou a arma no chão, pegou de novo e passou aos policiais.
De acordo com o Paraná TV, colegas de trabalho, que não quiseram gravar entrevista, afirmaram que Alves já vinha apresentando problemas emocionais há algum tempo. Tomava remédios e às vezes era agressivo, tendo contra ele diversos processos administrativos por comportamento inadequado.
Segundo o fiscal Luis Carlos, que trabalha em Curitiba, mas esteve no local acompanhando a situação, o fiscal tem 30 anos de serviço. Ainda de acordo com Luis Carlos, Alves já teve outras reações parecidas com esta. "Ele tem algum distúrbio. O Juarez já foi levado para posto de saúde em virtude destes problemas", contou o fiscal.
Mais de dez viaturas, entre Polícia Rodoviária Federal, Rone, Choque e da Polícia Militar, estiveram no local negociando com o fiscal. O fiscal foi levado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e em seguida encaminhado para a delegacia da cidade.
Confira no slideshow como foi a ação policial no momento em que o fiscal se entregou à polícia
Veja na reportagem em vídeo como foi a rendição do fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião