Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fronteira

Fiscalização da Receita Federal já apreendeu mais de 400 carros em 2006

Mais de 400 carros foram apreendidos pela Receita Federal (RF) na fronteira entre Brasil e Paraguai em 2006. O número das apreensões vem crescendo desde o ano passado. O aumento na fiscalização deve ganhar um reforço com a inauguração da nova Estação Aduaneira em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, prevista para o fim de julho deste ano.

Os mais de 130 mil metros quadrados do pátio da RF na cidade, segundo reportagem do Paraná TV desta quinta-feira, estão tomados por veículos apreendidos. Os ônibus lideram a lista, com 1.200 veículos. Em seguida vem automóveis, vans e motocicletas. A maioria das apreensões, segundo a RF, é em virtude de mercadorias que excedem a cota para compras de US$ 300,00 (quase R$ 700,00) e a falta da declaração de bagagem, obrigatória para quem retorna do Paraguai.

Os sacoleiros carregam tudo o que podem, seja nas mãos, em motos, automóveis ou vans, onde cabem mais produtos. Em todas as situações, os motoristas devem alertar os passageiros quanto à necessidade da declaração de bagagem. Até mesmo quem comprar abaixo da cota deve declarar todas as mercadorias.

Nessa semana, uma decisão judicial autorizou a devolução de 20 táxis apreendidos em operações da RF. De acordo com a Receita, eles serão liberados, mas o órgão deve recorrer em seguida, para que eles retornem ao pátio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.