Usina de álcool e açúcar é autuada pelo Ministério do Trabalho em Porecatu
- RPC TV
O Ministério do Trabalho (MT) fiscaliza desde quarta-feira (5) uma usina de álcool e açúcar em Porecatu, região Norte do estado. A Usina Central do Paraná já recebeu 153 autos de infração e teve 13 setores interditados. Além disso, 39 dos 43 ônibus que transportavam trabalhadores foram apreendidos.
Os fiscais fazem vistorias na indústria desde a semana passada e já encontraram vários funcionários em situação de risco. Auditores do MT disseram que muitos empregados correm risco de morte, principalmente aqueles que trabalham com aplicação de veneno e manutenção das máquinas.
A coordenadora dos auditores do MT, Jaqueline Carrijo, afirma que os fatos são gravíssimos. "Encontramos muitas irregularidades trabalhistas, principalmente na parte de segurança e saúde".
O procurador do Ministério Público do Trabalho, Luercy Lino Lopes, diz que haverá resgate dos trabalhadores encontrados em situação de escravos. "Poderá haver implicação criminal e, para fins de apuração, vamos enviar todos os documentos ao Ministério Público Federal".
A usina tem 1.800 funcionários. Os donos da empresa são de São Paulo e podem ser multados e processados. Nenhum deles comentou a ação do MT.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião