Um rapaz de 20 anos foi preso e um casal de adolescentes apreendidos em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, na terça-feira (22). Eles são acusados de assaltar ônibus da Viação Campos Gerais durante a noite em várias regiões da cidade. Um dos adolescentes, de 16 anos, é apontado como o líder do grupo. Os envolvidos, segundo a polícia, são "flanelinhas" no anel central durante o dia e se concentram principalmente na Praça Barão de Guaraúna.
Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) do município, o garoto havia acabado de assaltar um coletivo que faz a linha Santa Paula, na Rua Comendador Miro, no Centro. Ele cometeu a ação armado com um revólver de calibre 32 e levou R$ 60,00 em dinheiro. O adolescente foi localizado no Hospital Municipal, com um ferimento de arma de fogo na perna direita.
Ele não soube explicar em que circunstância foi atingido logo após o assalto. Apreendido ainda no hospital, ele delatou o comparsa Samuel Correia Leite e uma adolescente de 17 anos, presos em uma casa da Rua Bolívia, no bairro da Ronda.
Outros casos
Além do roubo ao ônibus da linha Santa Paula, o adolescente contou que havia tentado momentos antes assaltar veículo da Linha Vila Margarida, crime não consumadoporque não tinha dinheiro no caixa. Ele disse ainda, segundo a policia, que atacou motorista e cobrador de ônibus da linha Nova Rússia, na segunda-feira (21), levando R$ 100 em dinheiro. A quantia foi usada para a compra de crack.