Um grupo de jovens realizou nesta noite de segunda-feira (8) um flash mob, uma aglomeração espontânea de pessoas, para incentivar a leitura. Cada participante da ação leu um livro durante uma hora no Terminal do Cabral, em Curitiba.
Organizado pelo Facebook, o evento denominado "O Leitor" teve a confirmação de 280 pessoas e o objetivo principal foi causar certo estranhamento às pessoas que passavam pelo terminal de ônibus e suscitar o desejo pela leitura. O organizador do evento explicou na rede social que os participantes poderiam até divulgar e falar a respeito de alguma obra. "Faça-se de desentendido e, se julgar conveniente, comece a falar a respeito da obra, divulgue-a, leia algum pequeno trecho do livro, pois assim, caso algum curioso resolva indagar vários leitores, ele ouvirá vários relatos e trechos tornando-se assim, igualmente, um Leitor", diz trecho do texto publicado no Facebook sobre o evento.
O organizador do flash mob explicou via Facebook que o evento foi escolhido para acontecer numa segunda-feira porque é o primeiro dia da semana e representa o retorno ao cotidiano do trabalho e de outras obrigações. O horário das 18h30 às 19h30 foi escolhido, de acordo com o organizador, pois corresponde à hora em que há uma maior movimentação no local.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião