A passarela do Fashion Rio foi colorida por hibiscos na penúltima noite do evento, realizada ontem. Das seis grifes que apresentaram suas coleções para o verão 2011, três utilizaram a flor para compor estampas.
Com inspiração no surfe, a estilista capixaba Giulia Borges apostou em cores vivas. O destaque ficou por conta dos vestidos em neoprene com hibiscos vazados cortados a laser. Flores e plantas também deram o tom da coleção da Patachou, inspirada no livro Flora, do fotógrafo britânico Nick Knight. Estampas orgânicas obtidas com a manipulação de imagens em tecidos leves e transparências ganharam um toque futurista.
No terceiro desfile da noite, a British Colony foi outra que escolheu hibiscos como motivo. A marca também apostou em uma linha mais clássica, com camisas, calças de cintura alta e blazers nas cores azul-marinho e cáqui. A florzinha colorida deu as caras novamente nas estampas da belíssima coleção da estilista Juliana Jabour, que brincou com o clima de veraneio mexicano, dos balneários Acapulco e Cancún. A quinta noite do evento, que termina hoje, foi encerrada com os desfiles de Carlos Tufvesson e Espaço Fashion.
* * * * * *
A jornalista viajou a convite da organização do evento.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora