BR-116 tem 10 pontes parcialmente interditadas entre SP e Curitiba
A Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), principal ligação entre o Sudeste e o Sul do País, tem dez pontes parcialmente interditadas entre São Paulo e Curitiba. As interdições afunilam o tráfego e aumentam o tempo de viagem, mas são necessárias para obras de reparos e reforço estrutural das pontes, de acordo com a Concessionária Autopista Régis Bittencourt. A estrada é um importante corredor de cargas e recebe trânsito pesado - 70% do volume de tráfego é de caminhões. Leia matéria completa.
Justiça proíbe protesto que aconteceria na PR-508
Os moradores de Matinhos que haviam planejado bloquear um trecho da PR-508 por uma hora na manhã deste sábado (2) não poderão ir adiante com o plano. A justiça do município do litoral concedeu uma liminar favorável à concessionária Ecovia, que administra o trecho da estrada, e proibiu o protesto. A ideia dos manifestantes era exigir mais investimentos na via, na qual teriam sido registrados acidentes recentemente.
Quem precisa pegar a BR-277 para ir ao litoral do Paraná deve enfrentar um fluxo intenso de veículos no começo da manhã do Dia de Finados, comemorado neste sábado (2). De acordo com a concessionária Ecovia, que administra o trecho, 1,6 mil carros devem seguir pela via entre as 10h e 11h, o que representa o triplo de dias normais. Depois do tráfego intenso, no entanto, o movimento cai e a expectativa é de pistas com fluidez.
Os motoristas que forem ao litoral de Santa Catarina também encontrarão um movimento um pouco maior na BR-376. A Autopista Litoral Sul espera que 36 mil carros transitem pelos dois sentidos da pista, o que representa um aumento de 20% no fluxo normal para os sábados.
INFOGRÁFICO: Veja o que abre e fecha no feriado
A BR-277, no sentido Curitiba-interior do Paraná não deve registrar movimento intenso neste feriado. A expectativa da CCR Rodonorte é que 25 mil veículos transitem pelos dois sentidos da pista, o que fica até abaixo da média de 27 mil automóveis. De qualquer modo, são esperados 14 mil carros indo de Curitiba a Ponta Grossa e 11 mil fazendo o trajeto no outro sentido. Domingo
A volta do Dia de Finados vai requerer paciência dos motoristas, já que todas as concessionárias esperam fluxo intenso na volta a Curitiba. Na BR-277, 20 mil veículos devem retornar das praias paranaenses. Do interior do estado, devem voltar outros 20 mil. Pela BR-376, que liga a capital ao litoral de Santa Catarina (SC), devem transitar 39 mil carros, 8 mil a mais que em sábados normais.
Finados tem celebrações e reforço em transporte
O curitibano que pretende visitar os cemitérios da cidade neste Dia de Finados, encontrará diversas celebrações e terá um esquema especial de trânsito e transporte coletivo. Os portões abrem entre 7 e 8 horas, e a visitação se estende até 18 ou 19 horas. Por causa do horário de verão, algumas administrações resolveram ampliar o horário até mais tarde. Os memoriais também abrirão no domingo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora