São Paulo As ações da Força Nacional de Segurança nas cidades do Entorno do Distrito Federal devem começar em dez dias. Este foi o prazo estipulado pelas autoridades de segurança de Goiás e do Distrito Federal em reunião ontem. Foi definido ainda que o tenente-coronel Wellington Rodrigues, da Polícia Militar de Goiás, será o comandante da Força Nacional durante o planejamento das ações policiais.
Rodrigues informou que já foi realizado um levantamento sobre o Entorno que servirá de base para a formulação de estratégias policiais. "O serviço de inteligência da PM já fez um levantamento da situação do Entorno e dos pontos principais que devemos atuar. Com base nesse estudo, durante dez dias vamos montar estratégias de ação", explicou.
O Ministério da Justiça informou que serão colocados à disposição, progressivamente, 500 homens para esta ação emergencial e temporária. Já estão alojados em Brasília 130 homens da Força Nacional. A operação dará prioridade aos municípios de Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso, Novo Gama, Águas Lindas, Formosa e Planaltina de Goiás.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora