Um incêndio de grandes proporções atingiu ontem uma favela da região da Penha, na Zona Leste de São Paulo. O fogo deixou feridos e houve ainda um princípio de tumulto envolvendo moradores e policiais militares. O incêndio começou por volta das 15h20 na altura do número 320 da Rua Aracati e foi controlado apenas depois das 18 h.
Os bombeiros e a Defesa Civil afirmaram que em torno de 400 barracos foram atingidos, deixando cerca de 1.600 pessoas desabrigadas. Segundo o tenente-coronel Alexandre Augusto de Souza, dos bombeiros, quatro pessoas precisaram de atendimento médico, sendo três por intoxicação e uma por uma queimadura sofrida na mão. A assessoria da Subprefeitura da Penha confirmou duas crianças entre os feridos.
Ao todo, 26 carros da corporação trabalharam no controle das chamas. A falta de acesso dificultou o trabalho dos bombeiros. Segundo coordenador-geral da Defesa Civil, José Kokai Kato, foi oferecido abrigo para as famílias afetadas em uma quadra poliesportiva da região. Também está sendo feito o cadastramento das pessoas para que possam receber auxílio-moradia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora