Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Fogo destrói depósito de empresa na Cidade Industrial

Quando o fogo atingiu materiais inflamáveis como tintas e solventes, houve explosões no depósito | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Quando o fogo atingiu materiais inflamáveis como tintas e solventes, houve explosões no depósito (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

Um incêndio destruiu o depósito da Ferragens Negrão, na Cidade Industrial de Curitiba. O que sobrou do barracão será demolido. Um sargento do Corpo de Bombeiros e um funcionário da empresa sofreram intoxicação com a fumaça.

O fogo começou por volta das 23 horas de segunda-feira e se espalhou rapidamente. O depósito de 14 mil metros quadrados estava localizado na Rua Professor Algacir Munhoz Maeder. O incêndio foi controlado por volta das 5 horas, mas nove caminhões dos bombeiros permaneciam no local no fim da tarde de ontem para o trabalho de rescaldo.

A primeira equipe de bombeiros que chegou ao local teve dificuldades para se aproximar em razão do forte calor. "Nossa equipe chegou à meia-noite e o barracão já estava todo tomado pelas chamas", conta o major Paulo Henrique de Souza, do grupamento do Portão, que participou do trabalho.

Vizinhos da empresa tiveram que deixar suas casas durante a noite. Os moradores contaram que ouviram várias explosões. Segundo o Major, as explosões teriam sido provocadas quando o fogo atingiu materiais inflamáveis, como tintas e solventes, dentro do depósito. Ainda durante a madrugada, os moradores da região puderam voltar para casa.

Ao todo, 16 equipes dos bombeiros foram para o local, das quais nove permaneciam em trabalho por volta das 17h30. O Corpo de Bombeiros não tinha previsão de quando o trabalho de rescaldo estaria concluído. Será aberta uma investigação para descobrir o que provocou o incêndio.

Prejuízo

O advogado da Ferragens Negrão, Mauro Zamataro, estima que o prejuízo com o prédio e o material estocado chega a R$ 80 milhões. Ele afirma que a empresa tinha seguro, mas o valor não será suficiente para cobrir os danos.

Cerca de 400 pessoas trabalhavam no depósito destruído pelo fogo. Todos serão transferidos para um novo prédio – que já foi alugado pela empresa no Hauer – em dez dias. O advogado garante que a empresa cumpria todas as normas de segurança e tinha passado por vistoria do Corpo de Bombeiros.

A Ferragens Negrão iniciou suas atividades em 1968 e atualmente é considerada uma das maiores distribuidoras atacadistas do Brasil no ramo de ferragens, ferramentas, material elétrico e de construção.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.