Residência teve o telhado destruído pelo fogo| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Casarão estava abandonado e ninguém ficou ferido no incêndio

CARREGANDO :)

Um incêndio destruiu parte de um casarão na esquina das ruas Saldanha Marinho e Voluntários da Pátria no Centro de Curitiba na manhã desta segunda-feira (18). O telhado da residência foi completamente consumido pelas chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura da edificação não foi afetada.

O casarão é tombado pelo patriônio histórico e estava abandonado. O fogo começou por volta das 10h30 e não havia pessoas no local quando os bombeiros chegram. Três caminhões de água foram usados para combater as chamas. Os bombeiros tiveram dificuldade para ter acesso ao interior da residência, pois as portas e janelas estavam bloqueadas.

Publicidade

O incêndio foi controlado por volta das 11 horas. Havia preocupação de que o fogo atingisse os prédios vizinhos. Os bombeiros chegaram a enviar um caminhão com escada magirus para retirar possíveis vítimas, mas não foi necessário usar o equipamento.

Os prédios vizinhos também não precisaram ser esvacuados. Apenas a fumaça incomodou os vizinhos. Os bombeiros fizeram o rescaldo do local até as 12 horas. Ainda não se sabe como começou o fogo.

Outros incêndios em Curitiba

Nos últimos meses vários incêndios atingiram residências e empresas na região de Curitiba. Em junho uma idosa morreu e duas pessoas ficaram feridas em Santa Felicidade quando a casa delas pegou fogo. Há uma semana, uma residência de madeira foi destruída pelo fogo no bairro Parolin. Ninguém ficou ferido.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um barracão na Vila das Torres no início da tarde de sexta-feira (1º). O imóvel de dois andares, localizado na Rua Anna Friebe, 241, próximo à Avenida das Torres, em Curitiba, teve o segundo piso totalmente destruído.

Publicidade

Duas outras casas localizadas ao lado também foram atingidas. Ninguém ficou ferido. Uma lavanderia foi atingida por um principio de incêndio na região central de Curitiba em 25 de julho. As chamas foram rapidamente controladas e não houve feridos.