• Carregando...
 | Rerpdoução www.queroofilme.com.br
| Foto: Rerpdoução www.queroofilme.com.br

O fogo destrói deste a manhã de quinta-feira (4) a vegetação ao Sul do Parque Nacional de Ilha Grande, no Noroeste do estado, próximo às margens do Rio Paraná. O vento forte, tempo seco e a falta de chuvas significativas na região há mais de dois meses dificultam ainda mais o trabalho de combate às chamas. Como mostram imagens do Bom Dia Paraná desta sexta-feira (5), a queimada chegou bem perto de algumas residências. Este é o quarto incêndio em Ilha Grande em menos de um mês.

Dezesseis homens do Ibama, da Defesa Civil e dos municípios da região, treinados para combater incêndios, chegaram a controlar a queimada, mas começou a ventar e o fogo se espalhou por várias direções. "O vento não permite que a gente se aproxime e com as labaredas muito altas a gente sente muita dificuldade. O trabalho não rende", relata o analista ambiental do Ibama, Paulo Machado. O Ibama calcula que, pelo menos, 700 hectares de vegetação tenham sido destruídas.

O último incêndio em Ilha Grande foi combatido no dia 17 de setembro, após três dias de queimada. Uma área de 100 hectares foi atingida pelo fogo. As chamas queimaram uma faixa de vegetação arbórea (árvores de 4 a 5 metros de altura) e o capim em volta, que está bastante seco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]