Um balanço divulgado pela Defesa Civil de São Paulo mostra que mais de mil pessoas ficaram desabrigadas após um incêndio atingir uma favela na região de Paraisópolis, zona oeste da capital. No total, o fogo destruiu mais de 100 casas na região.
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 4h e 18 equipes foram enviadas ao local para controlar as chamas. A comunidade fica na Rua Doutor Jerônimo de Campos Freire e, por volta das 6h20, o fogo já havia sido controlado. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil ainda vai fazer uma avaliação das casas ao redor para avaliar se precisarão ser interditadas. Assistentes sociais da prefeitura cadastraram as vítimas, para que elas possam receber assistência.
A secretaria de Habitação informou que pretende cruzar os dados das pessoas cadastradas hoje para evitar uma possível duplicidade no recebimento dos benefícios.
De acordo com a pasta, a área já havia sido desocupada e algumas famílias fizeram o cadastro para receber os auxílios da prefeitura.
"Muitas [famílias] haviam sido removidas do local, recebiam auxilio moradia e voltaram a ocupar a área sem informar a prefeitura", informou em nota a secretaria.