O fogo que destrói, desde a tarde deste domingo, a Ilha Bandeirante, que faz parte do arquipélago da Ilha Grande, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, ainda não foi controlado e de acordo com as informações do sargento Avelino, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, no Noroeste do estado, mais da metade da ilha já foi destruída.

CARREGANDO :)

"Estamos com mais de 15 homens trabalhando para controlar o fogo, mas, além do difícil acesso, o vento forte está alastrando a queimada. A queda na temperatura, no período da noite, pode facilitar o trabalho. Presumo que mais de sete quilômetros do parque já foram destruídos", explicou o sargento.

O trabalho para combater o fogo não vai parar. "Os bombeiros vão se revezar para que o trabalho não seja interrompido. A expectativa é de controlar o fogo durante a noite de hoje (segunda-feira). acrescentou.

Publicidade

Perguntado sobre o motivo e a proporção do fogo, Avelino disse que ainda não é possível saber. Além de bombeiros, equipes do Ibama, policiais florestais e de voluntários estão no local ajudando no combate ao fogo.

De acordo com as primeiras informações, o incêndio teria começado na Ilha Bandeirantes, em Icaraíma, também no Noroeste do estado.

Veja em vídeo as imagens da queimada.