No total, são mais de 32 mil defesas de autuação protocoladas| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Secretaria de Trânsito (Setran) de Curitiba vai disponibilizar na internet os resultados das análises de defesas apresentadas por condutores de veículos autuados por infrações de trânsito. Estarão disponíveis na página da secretaria para consulta as defesas protocoladas a partir do dia 1º de julho de 2015.

CARREGANDO :)

O sistema passou a ser a alimentado na quinta-feira (2) com as análises e conclusões dos analistas da Setran das primeiras defesas realizadas em julho de 2015. A atualização é feita diariamente, com novos resultados sendo inseridos após as análises. Quem tiver protocolos cadastrados a partir de agosto de 2015 ainda deve aguardar para acessar o sistema. No total, são mais de 32 mil defesas de autuação protocoladas (referentes ao período de 1º de julho até 31 de maio de 2016).

Como acessar

Para acessar o sistema, o condutor deverá entrar no site da Setran, clicar em Serviços/Multas e acessar o link Defesa Prévia das Autuações de Trânsito da Prefeitura de Curitiba. Haverá as opções Baixar Formulário para Defesa (em vermelho), que deve ser entregue na sede da Setran (Rua Benjamin Constant, 157) e nos postos do órgão em seis administrações regionais da cidade (Boa Vista, Boqueirão, CIC, Fazendinha/Portão, Pinheirinho e Santa Felicidade), e Consultar Andamento de Processo (em azul).

Publicidade

Este último dá acesso a uma plataforma da Celepar, empresa que faz o processamento das autuações de trânsito da cidade. O condutor deverá preencher o campo Processo com o número completo do protocolo da defesa; no campo Local Protocolo, selecionar Detran; e digitar os números e letras da Imagem de Controle.

Aparecerão as opções processo em análise, deferido ou indeferido. Os processos deferidos e indeferidos poderão ser acessados e destacarão os relatórios com as análises e conclusões dos analistas da Setran, que podem ser impressos pelo próprio condutor – que, se preferir, poderá também fazer um requerimento e solicitar uma cópia do relatório original na sede da Setran ou nas seis administrações regionais com postos do órgão.

A consulta de protocolos de defesa de autuação anteriores a 1.º de julho de 2015 deverá ser feita diretamente na sede da Setran, que fica na Rua Benjamin Constant, 157, no centro.