Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
carnaval

Folia com zumbis, show de rock e escolas de samba

Aprenda os Sambas - Enredos de Curitiba |
Aprenda os Sambas - Enredos de Curitiba (Foto: )
Veja a programação completa no litoral |

1 de 4

Veja a programação completa no litoral

Veja o que abre e que fecha no carnaval |

2 de 4

Veja o que abre e que fecha no carnaval

Confira as programações do Carnaval em Curitiba |

3 de 4

Confira as programações do Carnaval em Curitiba

Apenas os integrantes de uma comissão de frente compareceram ontem ao Centro Cívico de Curitiba para ensaiar e ajustar os últimos detalhes do desfile de amanhã |

4 de 4

Apenas os integrantes de uma comissão de frente compareceram ontem ao Centro Cívico de Curitiba para ensaiar e ajustar os últimos detalhes do desfile de amanhã

Se confetes e serpentinas não agradam a todos, Curitiba tem se revelado uma referência no carnaval alternativo. A cidade tem uma programação diversificada que chama a atenção de foliões com gostos variados. Nos quatro dias de festa, a Curitiba será palco de eventos que vão de desfiles das escolas de samba a caminhada de zumbis pelo Centro, passando por shows de rock e retiros religiosos.O calendário de festas começa hoje com a 12.ª edição do Psycho Carnival, festival de música com mais de 30 bandas psychobilly nacionais e internacionais que promete ser o maior desde sua estreia. Os shows realizam-se no Moinho Eventos e no Jokers Pub, além de uma apresentação nas ruínas do São Francisco durante o Zombie Walk, outro evento que chama a atenção na capital. No domingo, zumbis farão uma caminhada entre a Boca Maldita e o Largo da Ordem. Este será o sexto ano em que jovens e adultos fantasiados de mortos vivos.

Folia

Amanhã, os desfiles das escolas de samba de Curitiba devem reunir 20 mil pessoas na Avenida Cândido de Abreu. A festa promete uma disputa acirrada entre as agremiações para desbancar a tricampeã Acadêmicos da Realeza. "Será um desfile de altíssimo nível, desde o grupo de acesso ao especial. Quem não gosta do carnaval e diz que a nossa festa não tem qualidade nem tradição vai mudar de opinião", garante o presidente da comissão executiva do carnaval 2011, Jaciel Teixeira.

Depois de meses de preparação, as escolas cuidam agora dos últimos detalhes dos desfiles e prometem muitas surpresas ao público. Um ensaio estava previsto para ontem, no Centro Cívico, mas apenas a comissão de frente de uma escola compareceu para fazer os últimos ajustes da apresentação.

Com o objetivo de chegar ao grupo especial, a escola Os Inter­nautas faz uma homenagem à cidade de Pinhais e desfilará com uma gralha-azul de quatro metros de comprimento. Já a Unidos de Pinhais faz homenagem à artista plástica Tadica Veiga, que cria bonecos para o carnaval de rua de São José dos Pinhais.

No grupo especial, a Mocidade Azul vai levar para a avenida mais de 450 componentes com o tema felicidade. A Embaixadores da Alegria trata da imigração italiana no Brasil. Para chegar ao tetra, a Acadêmicos da Realeza vai mostrar os contos infantis e a importância da literatura para a formação das crianças. O sonho da casa própria vem no enredo da Leões da Mocidade. E também desfila amanhã a escola Boi de Pano, que traz o folclore e as lendas indígenas da Amazônia misturadas com a história da fundação de Curitiba.

Trio elétrico abre hoje a festa no litoral

O feriado de carnaval já começa animado no litoral do estado com uma programação que promete agitar 2 milhões de pessoas que irão descer a Serra do Mar. Hoje, a folia começa em Parana­guá com a apresentação de marchinhas, o baile de Fandango e o tradicional Baile do Vermelho e Preto. O primeiro trio elétrico do feriado também sai às ruas de Matinhos nesta noite, o que se repete até a terça-feira. Além disso, a coroação do rei e da rainha do carnaval abre a programação em Antonina. A festa se estende até quarta-feira em todo litoral e terá ainda um repeteco no dia 12 (sábado) com o ressacão no calçadão de Matinhos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.