Quem foi passar o feriado prolongado de carnaval nas praias do litoral paranaense e catarinense já enfrenta, na manhã desta terça-feira (17), alto fluxo de veículos no retorno à Curitiba. Esse movimento, inclusive, antecede o pico de retorno dos foliões, que deve ocorrer entre as 17h e 18h segundo Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Paranagua e.
De acordo com a Ecovia, por volta das 11h, o alto tráfego de veículos impactava na fluidez da BR-277 em dois pontos: sentido Curitiba, havia lentidão já Km 10, na região de Paranaguá, e também no Km 78. A expectativa é de que no final da tarde desta terça-feira o movimento deve chegar a 2,7 mil veículos por hora quase 50% a mais do que o movimento do restante do dia.
Já na BR-376, que liga a capital paranaense ao litoral de Santa Catarina, passaram 1,7 mil veículos sentido Paraná na última hora. A previsão é de que 43 mil veículos trafeguem pelos dois sentidos da via nesta terça-feira de carnaval 49% a mais do que em um dia normal.
Apesar de não haver pontos de lentidão neste momento, às 10h38, um acidente com uma moto no Km 677 região do município de Guaratuba -- provocou 4 quilômetros de retenção no sentido São José dos Pinhais. Segundo a Autopista Litoral Sul. O motociclista foi encaminhado ao Hospital São José, em Joinville, e não há informações sobre seu estado de saúde.
Interior
Quem vem do interior do estado também enfrentará trânsito pesado. Só no trecho da BR-277 que liga Curitiba a Ponta Grossa devem passar entre 24 mil e 42 mil carros durante toda a terça-feira. O movimento é 78% acima do normal, segundo informações da CCR Rodonorte, concessionária responsável pelo trecho.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião