Um homem acusado de roubo, receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo foi preso nesta segunda-feira em Itapema, em Santa Catarina. Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) recebeu uma denúncia anônima e chegou até Valmor Ferreira Portal, 49 anos.
De acordo com o delegado do Cope, Renato Bastos Figueiroa, o acusado já havia sido preso na Operação Tentáculos, em junho do ano passado. A "Tentáculos" foi uma força-tarefa que desmantelou, na região de Curitiba, uma das maiores quadrilhas de extermínio do país, formada por policiais militares, advogados e assaltantes.
Após a denúncia, uma equipe de investigadores do Cope foi até Itapema e encontrou o foragido em um apartamento de frente para o mar. O acusado estava em casa quando a polícia chegou ao local e portava identidade e certidão de casamento falsos. Ferreira havia sido solto por uma liberdade provisória e, logo em seguida, a Justiça decretou mais uma prisão preventiva contra ele. "Ele disse que sabia da prisão preventiva e, por isso fugiu para Itapema, onde aguardava seu advogado reverter a situação", explicou o delegado Figueiroa. A polícia informou que Ferreira era o responsável por roubar veículos, cloná-los e enviá-los para o exterior na época da Operação Tentáculos.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora