Um detento que tinha fugido em março deste ano da penitenciária de São Pedro de Alcântara (SC), foi recapturado nesta quarta-feira (6), em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, ele ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), se identificou como foragido e disse que desejava ser levado de volta para a cela do presídio. Um dos motivos para o pedido inusitado foi a onda de frio na região.
Na ligação, ele ainda teria dito aos policiais que estava acordado havia três noites, pois não conseguia dormir nas madrugadas por causa da onda de frio. Outro motivo é que ele estaria morando na rua desde que saiu da penitenciária e também estava sendo ameaçado por outro morador de rua.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz não retornou ao presídio depois de ser beneficiado por uma saída temporária de sete dias.
Os policiais militares localizaram o foragido em uma praça no Centro de Florianópolis e levaram o rapaz para o 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Como estava sem documento, foi necessário fazer a identificação da ficha criminal dele para depois encaminhá-lo de volta para a penitenciária de São Pedro de Alcântara.
Ainda segundo a Polícia Civil, ele foi condenado a seis anos de prisão por roubo e havia cumprido quatro anos até o momento da fuga. Se concluir toda a pena, ele deve ficar livre novamente em 2013.