Um novo ataque a ônibus foi registrado na noite deste domingo (22), em Altos do Turu, bairro da Região Metropolitana de São Luís. Em Imperatriz - segunda maior cidade do Maranhão -, um detento foi assassinado na Unidade Prisional de Itamar Guará. Desde quinta-feira (19), facções criminosas já queimaram 15 ônibus, sete deles ficaram totalmente destruídos.
Nesta segunda-feira (23), 128 homens da Força Nacional de Segurança chegaram a São Luís para auxiliar no combate à violência, atendendo a uma solicitação do governador Flávio Dino (PCdoB).
Em resposta à onda de violência, mais de 50 pessoas já foram presas. Desde o domingo, policiais militares embarcam nos coletivos para evitar ataques. A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que os atentados estão sendo ordenados de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
“O monitoramento e a fiscalização terão a presença de oficiais da PM, do Procon e da MOB (Agência de Mobilidade Urbana). Transporte coletivo é serviço público essencial”, afirmou Flávio Dino.
Homicídio
Na cidade de Imperatriz, Paulo Vitor Lopes Oliveira o detento foi assassinado pouco depois do horário de visitas por volta das 16h30. O governo do Maranhão informou por meio de nota que uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias do crime.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Janja manda recado vulgar para Elon Musk e comete grosseria contra mulher da plateia
Aliado de Bolsonaro, Santiago Abascal é eleito líder de partido conservador na Europa
Crédito consignado para aposentados em risco: bancos ameaçam reduzir operações
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora