A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), realizada durante todo o fim de semana em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, terminou com a apreensão de cinco máquinas caça-níqueis e uma casa noturna interditada. A força-tarefa - composta por 30 viaturas das polícias Militar, Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, conselhos tutelares e fiscais - percorreu ruas, lanchonetes e casas noturnas.
Segundo o balanço apresentado nesta segunda-feira (9), foram vistoriados 25 estabelecimentos com 44 autuações, principalmente por falta de alvará de funcionamento, por não ter isolamento acústico e permitir a presença de adolescentes desacompanhados dos pais. Cinco máquinas "caça-níqueis" estavam sendo exploradas em bar de Vila Oficinas.
A proprietária de uma casa noturna, localizado na Rua do Rosário, acabou detida por vender produtos vencidos, produzir poluição sonora e ainda por comercializar bebidas alcoólica a adolescentes. O clube está interditado até que as irregularidades sejam sanadas, entre elas, a de providenciar saída de emergência.
Também foram realizadas blitz de trânsito, com a abordagem de 313 veículos, o que gerou 43 notificações. Ainda nos três dias, a força-tarefa abordou 2.428 pessoas e nove delas acabaram presas, entre elas uma mulher por tráfico de drogas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora