Cinco pessoas foram detidas nos últimos dois dias por jogar lixo em via pública durante uma operação das subprefeituras da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão e da Freguesia do Ó, em parceria com a Polícia Militar e Civil, na zona norte de São Paulo. Na madrugada desta quinta-feira (11), um homem foi flagrado descartando caixas de madeira, papéis, sacos plásticos e restos de frutas e legumes em uma rua do Parque São Luis, região da Vila Brasilândia.
Além de jogar lixo em local irregular, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do detido estava vencida e seu caminhão estava com a documentação irregular, fato que motivou as autuações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente para o registro da ocorrência.
Já na madrugada de quarta-feira, quatro foram presos pelo descarte irregular de entulho no bairro do Limão. Depois de assinarem um termo circunstanciado, todos foram liberados. Dois veículos também foram apreendidos. A subprefeitura local utilizou dez caminhões, uma retroescavadeira e 70 homens para retirar cerca de 20 toneladas de entulho de uma única via. Também foram recolhidos mais de 500 pneus que serão levados para reciclagem.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião